domingo, 21 de junho de 2009

O ECLETISMO MUSICAL DO GUITARRISTA LÉO CHERMONT


Léo Chermont é um dos grandes guitarristas da cidade das mangueiras, porque, acima de tudo, o talento dele é marcado pelo ecletismo. É possível encontrá-lo tocando os mais variados ritmos. Um dos projetos atuais dele é a Jungleband. Conheça mais desse grande músico paraense, nessa entrevista.

Como está sendo compor agora para a Jungleband?

Está sendo um trabalho muito natural, eu nunca paro de compor criar bases, viajar em cima do som das timbragens, faço trilhas experimentais e já fiz muita música pra desfile. Então, acaba que algumas dessas coisas, eu crio uma identidade profunda uma carinho a mais e incorporo esses sons. Desses experimentos começou a nascer o Jungleband. O disco esta em fase de produção, e no segundo semestre deve está sendo liberado, e a minha proposta sonora e de vida é justamente o homem e sua relação com o futuro e com a floresta , com o que se pode esperar para futuras gerações! Belém está se tornando uma pequena "Selva", e todos vivendo suas rotinas e seus mistérios sem se dar conta que temos toda o real ensinamento e a inspiração do nosso lado. Aqui a Natureza conspira a nosso favor e a Jungleband vem justamente para mostrar, abrir mentes... "Você não sabe o Valor que tem a vida e o que faria se soubesse"... Uma das letras do álbum, que tem participação de muita gente que eu mantenho uma relação muito verdadeira e admiro muito. Então, já liberei uns sons no myspace justamente pra poder interagir com o publico e está sendo muito bem aceito e comentado, fico feliz porque é a primeira vez que entro em cena com meu próprio trabalho e minhas viagens! Se for bom ou ruim não interessa o que vale é a expansão artística!!


Conte mais detalhes do projeto Casarão?

O casarão é uma casa de cultura independente no centro de Belém. Lá, nós produzimos bandas, temos um estúdio de gravação, tem lugar pra ensaiar e uma produção executiva que corre atrás de projetos para realizar tudo. Estamos na espera de um edital para transformar nossa casa em um ponto de cultura e poder formar e conscientizar muita gente, ajudar e ser ajudado. Hoje em dia, estamos na produção e gravação do disco do Mestre Laurentino, Metaleiras da Amazônia, TDC, Juca Culatra, segundo álbum do MG Calibre e jungleband, além de trampos diversos caminhando. O núcleo é formado por colaborados residentes,que estão guiando o barco, e em vários núcleos e artistas da cena na fotografia Makiko, Chikaoka, Renato Reis, Diogo Vianna na parte do vídeo tem um bom time na produção Lucas Escocio, Marco Antonio, Renato Chalu e Guto Baca, na caminhada de lançar dvds e videoclipes. Fora as parcerias nacionais como Joana Dantas de SP que fez agora o vídeo novo da Floresta Sonora. Artes visuais: Marcel Gumi e Marcio Arede e na parte da produção Sonora a frente fica Léo Chermont, MG Calibre e Carlinhos Vaz e nas produções executivas Juca Culatra e Manuel Cardoso, fora nosso amuleto “Michael Jackson”. Como diz o produtor paraense Pro Efx: “aqui ninguém é primo, todo mundo é irmão. Assim a família cresce e a arte expande. A proposta do Casarão é através da arte propor uma reforma cultural para o bem da cidade!!


Quais são os teus próximos projetos?

Agora é me dedicar à produção dos CDs dos Metaleiras da Amazônia (outra grande banda também), Mestre laurentino, Jungleband e as produções que nós estamos a frente!! Em julho, vou viajar com o time do Juca Culatra até a Bahia, fazendo a divulgação do Casarão pelo Nordeste. Estamos produzindo uma coletânea do Casarão com uma música de cada artista pra proliferar um pouco nossos sons pelo Brasil. Fora isso, me trancar no estúdio e experimentar, criar, compor e aprender bastante. Em novembro também temos a primeira turnê Européia com o Coletivo Radio Cipó!! Então, essas são as correrias para o fim do ano!

Conheça todos os trabalhos musicais de Léo Chermont:

www.myspace.com/junglemanbrazil





Um comentário:

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David