quinta-feira, 25 de junho de 2009

BANDA ATTACK FANTASMA E O COPYLEFT




A banda Attack Fantasma está lançando a campanha copyleft.
Disponibilizando os dois CDs 'Zero' e ‘Croma' na íntegra separados em pacotes contendo: faixas em mp3 com 256 kbps, encarte completo em alta resolução, videoclipe ao vivo, letras, cifras, fotos e papel de parede. Baixe e divulgue para seus amigos!!!

Siga o link

Pacote




Saiba mais sobre o que é Copyleft:
Copyleft é uma forma de usar a legislação de proteção dos direitos autorais com o objetivo de retirar barreiras à utilização, difusão e modificação de uma obra criativa devido à aplicação clássica das normas de propriedade intelectual, sendo assim diferente do domínio público que não apresenta tais restrições. "Copyleft" é um trocadilho com o termo "copyright" que, traduzido literalmente, significa "direitos de cópia".

Richard Stallman popularizou o termo copyleft ao associá-lo em 1988 à licença GPL. De acordo com Stallman, o termo foi-lhe sugerido pelo artista e programador Don Hopkins, que incluiu a expressão "Copyleft - all rights reversed." numa carta que lhe enviou. A frase é um trocadilho com expressão "Copyright - all rights reserved." usada para afirmar os direitos de autor.
Um projeto (softwares ou outros trabalhos livres) sob a licença Copyleft requer que suas modificações, ou extensões do mesmo, sejam livres, passando adiante a liberdade de copiá-lo e modificá-lo novamente.
Uma das razões mais fortes para os autores e criadores aplicarem copyleft aos seus trabalhos é porque desse modo esperam criar as condições mais favoráveis para que mais pessoas se sintam livres para contribuir com melhoramentos e alterações a essa obra, num processo continuado. (FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copyleft)

Nenhum comentário: