quinta-feira, 4 de junho de 2009

INSCRIÇÕES DE BANDAS LOCAIS PARA O SE RASGUM ENCERRAM NO DIA 5



Por: Marcelo Damaso

Vão até o dia 5 de junho as inscrições para bandas locais que queiram participar da quarta edição do Festival Se Rasgum.O Festival Se Rasgum prorroga o prazo de inscrição para as bandas locais que quiserem participar de sua quarta edição. As bandas que ainda não fizeram sua inscrição através do site BelRock e da Se Rasgum, ainda tem uma chance de participar das seletivas até o dia 5 de junho, próxima sexta-feira.Para se inscrever, a banda precisa ter um trabalho autoral e mostrar pelo menos uma música. O grupo deve se inscrever ou atualizar o perfil no site Bel Rock (www.belrock.com.br) com release e uma mp3. Além disso, deve preencher corretamente o formulário de inscrição do site da Se Rasgum (www.serasgum.com.br) e concordar com os termos do regulamento. Serão 24 bandas participando das seletivas em quatro dias, sendo seis bandas por dia e três que participarão do IV Festival Se Rasgum. Todas as bandas inscritas terão suas músicas analisadas por grandes profissionais (produtores, donos de selos e festivais).


Seletivas – Buscando dar mais visibilidade às bandas que participarão das seletivas, a organização do evento optou por uma parceria com a Funtelpa para transmitir as apresentações ao vivo pela TV e Rádio Cultura simultaneamente. Nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, às 15h. A grande final, no entanto, será no dia 4 de julho, em que as oito bandas finalistas disputarão as três vagas para o festival na festa de lançamento do IV Festival Se Rasgum, com a banda Móveis Coloniais de Acaju, de Brasília, uma das grandes revelações da segunda edição do Festival Se Rasgum.


Reforçando - De todas as bandas inscritas, 24 serão selecionadas na primeira etapa e gravarão seus videocast com música e entrevista feitas pela produtora Greenvision e estarão on line disponíveis para votação do público. Das 24 bandas, seis se apresentarão nos dias 20, 21, 27 e 28 na TV e Rádio Cultura para 42 municípios, sendo avaliadas pelo público e jurados que decidirão quais serão as oito finalistas que se apresentarão no dia 4 de julho, no African Bar. O próximo passo será a escolha das três bandas que participarão do festival. E além da oportunidade de tocar junto aos maiores nomes da nova música brasileira, de atrações internacionais e para importantes nomes da imprensa musical brasileira, as três bandas ainda ganharão:1) quatro horas no Fábrika Estúdio para ensaio;2) ensaio fotográfico com Renato Reis;3) gravação de um EP com quatro músicas no Ná Records;4) projeto gráfico e hotsite do EP confeccionados pela Libra Design.Bandas de fora – Os grupos de fora do Estado que queiram participar do festival devem enviar material (CD com, no mínimo, duas músicas autorais e release) endereçado à Associação Cultural Amazônia Independente: Av. Gentil Bittencourt, 449. Altos - Nazaré, CEP 66035-340. Belém – PA.


O Festival - Em três edições, o Se Rasgum conseguiu se consolidar como um dos principais eventos da música independente, não só na região norte como em todo o país. Uma das provas do reconhecimento veio na última edição da revista Bravo!, que coloca o Se Rasgum como um dos cinco festivais mais importantes do Brasil na atualidade. “Em 2008, o Se Rasgum achou sua fórmula definitiva, mesclando destaques independentes de todo o país com atrações de tecnobrega”, destaca a reportagem de José Flávio Júnior. Nesses três anos, já passaram pelos palcos do festival nomes como Wander Wildner, Mundo Livre S.A., Cachorro Grande, Móveis Coloniais de Acaju, Cordel do Fogo Encantado, Cabaret, The Feitos, Vanguart, Plebe Rude, Autoramas, Curumin, Montage e Canastra.O Festival Se Rasgum também participou dos melhores momentos de 2008 do Jornal da MTV Brasil, o Jornal O Globo o apontou como um dos melhores festivais de 2008. Suas edições anteriores também já foram destaque na Folha de S. Paulo, Revista Veja, Revista MTV, Trama Virtual (no canal Multishow) e Correio Brasiliense.


Contatos: serasgum@gmail.com / 8118-6326 - Marcel

Nenhum comentário: