sexta-feira, 5 de junho de 2009

WORKSHOP COM FERNANDO ROSA HOJE


Detalhes sobre o Fernando Rosa


O jornalista Fernando Rosa é criador e editor da Revista & Agência Senhor F que, em 10 anos de atividades, tornou-se uma das principais aliadas na construção de um novo mercado de música no país. Voltada para a promoção da cena independente emergente no país, e com veiculação de conteúdo e informação de qualidade, a revista angariou credibilidade junto à mídia especializada, aos agentes do setor e ao público leitor em geral. Atualmente, o portal é a principal referência da cena independente sul-americana.

Desde 2001, organiza o evento mensal NOITE SENHOR F, no Gate’s Pub, que transformou-se no principal palco de construção da nova cena musical de Brasília nesta década e centro da conexão dos artistas independentes locais com artistas de outras regiões do país. Com o mesmo espírito, organizou os eventos anuais SUPER NOITES F e SENHOR FESTIVAL, com os quais também contribui para fortalecer a cena local. Pelo palco desses eventos passaram mais de uma centena de artistas e bandas nacionais, latinas e de outros países. Atualmente, também é responsável pelo Festival EL MAPA DE TODOS, em parceria com o selo argentino Sactter Records, realizado anualmente em Brasília.


No terreno da difusão musical, produziu o programa SENHOR F – A HISTÓRIA SECRETA DO ROCK BRASILEIRO, veiculado pela Usina do Som, da Editora Abril, por 75 semanas, entre 2001 e 2002. Na Rádio Cultura do Distrito Federal, produziu e apresentou inicialmente, entre 1995 e 1998, o programa HEARTBEAT e, desde de 2005, produz e apresenta o programa SENHOR F 100.9, na mesma emissora, em parceria com o jornalista Pedro Brandt. Atualmente, apresenta o programa SENHOR F SEM FRONTEIRA, na Rádio Câmara, da Câmara dos Deputados, desde janeiro de 2008, orientado para a difusão de música sul-americana. Fernando Rosa também colaborou por vários anos com a Revista Bizz e prestou consultoria para diversas publicações, emissoras de televisão e rádio do país. Atualmente, é correspondente do Brasil para a revista Zona de Obras, de Zaragoza, na Espanha, principal publicação voltada para a divulgação de conteúdos culturais com orientação ibero-americanos. O editor de Senhor F também é colunista da Revista Brazuca, editada em Paris, voltada para a divulgação da cultura brasileira na França e na Europa. Por fim, em parceria com o músico e produtor Philippe Seabra (Plebe Rude), mantém o selo SENHOR F DISCOS, responsável pelo lançamento dos artistas Beto Só e Sapatos Bicolores (Brasília), Volver (Recife), Superguidis (Porto Alegre), StereoScope (Belém) e Los Porongas (Acre). Junto com a PRODUTORA SENHOR F também é responsável pela administração da carreira dos artistas da gravadora.

Um comentário:

Seinada Menezes disse...

Eu até agora não acredito que alguém tenha esse trabalho todo pra puxar o saco de uma pessoa...

Impressionante, meu filho.

Nem em Brasília se vê tamanha dedicação a esse canalha do Fernando Rosa...

Teu pai deve sentir muita vergonha por ter botado no mundo um lambe botas do seu gabarito...