quarta-feira, 24 de junho de 2009

AMPLIFICADOR DE BRINQUEDO MELODIA E DISTORÇÃO NO PONTO CERTO


CRÉDITO DA FOTO: ALAN MATOS


A banda Amplificador de Brinquedo é uma das boas representantes da nova safra do rock paraense. Andrea Déia (bateria/vocais), Jeff Oliver (baixo/vocais), Léo Santanna (guitarra) e Thiago Skawallker (guitarra/voz) foram responsáveis por uma das grandes apresentações da Noite Senhor F, em Belém. Conheça mais sobre eles, nessa entrevista concedida por Thiago Skawallker. Para quem ficou interessado:


www.fotolog.com/amplificadorr,
www.tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=69717



Por que o nome da banda é Amplificador de Brinquedo?

Eu tinha montado uma lista com diversos nomes em um caderno escolar, e ai meu irmão folheando viu as anotações e curtiu esse nome. E engraçado porque eu já tinha me familiarizado com ele também, apresentamos o nome pro restante da banda e está ai.

O que vocês já conquistaram até agora?

Acho que ganhamos bem mais do que achávamos com esse EP (“Tarde Feliz”), críticas de gente importante, destaque em alguns sites, isso só nos faz querer trabalhar ainda mais pra amadurecer um disco cheio.

Como é ter uma baterista? E como está sendo a participação da Andréa nas novas composições e nos shows?

Poxa pra mim em particular, é maravilhoso, pois eu já a conhecia de antigos carnavais de tempos de Eletrola, e posteriormente tocando com ela no Velocípedes. Agora ela conosco muda um pouco, pois é ai que eu sinto, ela mais próxima pelo fato dela tocar na minha banda de origem, é outra história quando se tem o toque feminino, ela deu o gás que precisávamos. Tipo o elemento "X" saca?

Vocês já estão sondando tocar fora de Belém? Quem está fazendo esta parte de produção executiva da banda?

Bom estamos com uma idéia formada, precisamos sim cair estrada a fora, e esperamos que isso venha com naturalidade. Não temos um produtor, mais quando for à hora vamos correr atrás, na maioria das vezes é assim mesmo.

O que você acha da atual cena da música independente no Pará?

Fervescente, interessante e muito diversificada, esse último ponto é um dos mais interessantes a meu ver.

Como vocês utilizam a internet, para divulgar o trabalho da banda? E como é a repercussão?

Acredito que usamos quase todos os recursos: Myspace, fotolog, trama, Orkut, etc (www.myspace.com/amplificadordebrinquedo,
www.tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=69717). A repercussão é boa pra uma banda que começou há tão pouco tempo, e com apenas um EP gravado.

Quais são os próximos passos da banda?

Nosso próximo passo é começar a desenhar o setlist do disco cheio, estamos com muita vontade de gravar. Depois disso distribuir beijos de moça, e mingau de milho pois estamos na época não é?

Nenhum comentário: