quarta-feira, 3 de junho de 2009

Novidades da banda Stereoscope


Ricardo Maradei, baixista e um dos vocalistas da banda Stereoscope, conta detalhes do novo CD da banda (que será lançado pelo selo Senhor F Discos) e também da passagem do jornalista Fernando Rosa, que acontecerá no dia 5 (workshop, na loja Na Figueredo, às 17h) e durante a Noite Senhor F (no dia 6, sábado, às 22h, no Café com Arte, e que contará com as apresentações das bandas Amplificador de Brinquedo, Aeroplano e Stereoscope)

Como está o processo de finalização do novo CD do Stereoscope?

Rapaz, já está mixado. Faltando o Gustavo Dreher gravar uma flauta em uma das faixas. Em seguida, vai pra masterização. A grana pra masterização a gente já tem metade. Vamos vender os acústicos lá na hora pra tentar pegar mais uma grana. Depois é fábrica. A gente tem algumas idéias pra capa, mas deve ser algo simples, sem firulas, quer dizer, a firula vai ser a simplicidade

Como foi o processo de produção das músicas? Foi mais rápido do que os outros dois primeiros?

Com relação às composições, algumas músicas foram feitas especificamente pro conceito do disco, à época em que ele estava sendo pré-produzido, o que é um diferencial, mas as músicas carregam o estilo de sempre da banda, eu acho. Quanto à pré-produção, foi mais rápida e intensa. Na verdade, esse foi o primeiro disco nosso em que de fato houve uma pré-produção com baterista.

Agora quais serão os próximos passos da banda? Clipes? Shows? Festivais?

Eu falei pro pessoal que a onda agora é fazer clipes. Shows, vamos fazer sempre. Quanto aos festivais, temos a intenção de viajar com o pessoal dos Destruidores de Tóquio, banda de Capanema (cujo disco novo vai sair pelo selo Ná Figueredo esse ano) em turnê pelo Brasil. Vai depender de grana.

Como está a expectativa de encontrar com o Fernando Rosa aqui em Belém?

O Fernando é um cara muito bacana, é sempre bom encontrar com ele e trocar umas figurinhas. Vai ser bom também porque quando estivemos em Brasília ano passado não tivemos muito tempo de vê-lo por lá.

Nenhum comentário: