quarta-feira, 17 de junho de 2009

Móveis Coloniais de Acaju na festa de lançamento da 4ª edição do FESTIVAL SE RASGUM



Uma boa novidade para quem gosta de música independente no Pará e que no dia 04 de julho, acontecerá a festa de lançamento da quarta edição do festival Se Rasgum. Durante essa celebração serão anunciadas as bandas selecionadas para se apresentar e para fechar em grande estilo, Móveis Coloniais de Acaju, direto de Brasília para o African Bar.


Os organizaodres do festival Se Rasgum também divulgaram nesta segunda-feira (15) as 24 bandas selecionadas para as seletivas e também confirmou a participação de outros nove grupos locais no festival. Mais de 100 bandas paraenses se inscreveram para participar da quarta edição do Festival Se Rasgum, que esse ano optou por abrir uma seletiva.


As bandas foram escolhidas através de uma votação feita por oito jurados escolhidos pela organização do festival. ProFX, Clube de Vanguarda Celestial, Trio Manari, Delinqüentes, Dharma Burns, The Baudelaires, Johny Rockstar, Ataque Fantasma e Aeroplano foram selecionadas diretamente pela curadoria do festival, entre as mais votadas pelos jurados.

Os jurados foram Fabrício Nobre (organizador dos festivais Goiânia Noise e Bananada, presidente da Abrafin e um dos donos do selo Monstro Discos), Rodrigo Lariu (jornalista e dono do selo Midsummer Madness), Fernando Rosa (jornalista, organizador do festival El Mapa de Todos e dono do selo Senhor F), Iuri Freiberger (baterista da banda Tom Bloch e produtor do estúdio Toca do Bandido), Maurílio Kuru (produtor cultural e diretor da Cria! Cultura, de Belo Horizonte).

De Belém, o festival contou com a curadoria de Edyr Augusto Proença (jornalista, escritor e radialista), Marcos Sacchi (radialista) e Beto Fares (produtor, radialista e apresentador do programa Balanço do Rock).

As 24 bandas escolhidas através de votos dos jurados participarão de uma disputa ao vivo pela TV e Rádio Cultura, de onde sairão oito bandas para se apresentar no final das seletivas, na festa de lançamento do festival abrindo para a banda Móveis Coloniais de Acaju. Desta última etapa, as três melhores bandas na opinião dos jurados e público tocarão no festival.

As 24 bandas que passarão pelas seletivas nos dias 20 e 27 são Hebe e os Amargos, Os Caras da Estrella, Sincera, Malachai, Barão Geraldo, Máfia da Baixada, Ultraleve, Paris Rock, Juca Culatra e Power Trio, Vinil Laranja, Inversa, Amplificador de Brinquedo, Força Paralela, Aliados MC’s, Neurama, Os Miguelittos AS, Octoplugs, Tenebrys, 16-bits, Ruwa, Meffista, Plug Ventura, Bobo da Corte, Minerva.

As nove bandas selecionadas pela curadoria do festival que já estão confirmadas no festival são ProFX, Clube Celestial de Vanguarda, Aeroplano, Johny Rockstar, Ataque Fantasma, Dharma Burns, Delinqüentes, The Baudelaires, Trio Manari.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)