segunda-feira, 13 de julho de 2009

NO DIA MUNDIAL DO ROCK: JAYME KATARRO...DELINQUENTES SEMPRE !!!

Jayme durante as gravações do clipe "Vagamundo"


Jayme José Ferreira Pontes Neto, ou melhor, Jayme Katarro, vocalista de uma das maiores bandas de Hardcore do mundo, Delinquentes. Hoje, que é considerado o Dia Mundial do Rock, vamos homenagear um dos ícones do Rock Paraense, que está atuando nessa História há mais de 20 anos. Nessa entrevista, ele fala da nova formação da banda, entre outras cositas más. Mas antes assista o atual videoclipe da banda "Vagamundo", direção de Roger Paes, edição Robson Fonseca. Atualmente a banda Delinquentes é formada por: Jayme Katarro (voz), Raphael (bateria), Pedrinho (guitarra) e Pablo (baixo).



ENTREVISTA

Conte todas as novidades sobre a banda Delinquentes para esse ano?

Bom, as novidades começaram ainda neste final de semestre. Uma delas foi à mudança na formação. Saiu o Sandrão, que tava com a gente há uns três ou quatro anos (além de ter tocado no passado conosco) e entrou o Pablo, que vem de bandas como Valssa, Aerolito e Metallica cover. Ou seja, o cara respira som pesado. Outra novidade que já vingou foi o nosso novo clipe, da música Vagamundo, produzido pela Funtelpa. O clipe foi gravado numa manhã de sábado, num dos sinais mais movimentados de Belém e graças à originalidade do diretor (Roger Paes) e da edição (que ficou a cargo de Robson Fonseca), posso dizer que agradou em geral. Para o 2º semestre vem o 2º CD, que finalmente foi pra fábrica e depois tem a Se Rasgum e outros shows legais, como o lançamento que queremos fazer do nosso CD.

Como analisa a cena independente hoje e no passado no Brasil?

Com a internet tudo melhorou. Não se precisa mais ficar mandando pelo correio com as já saudosas demo-tapes pro resto do país para poder divulgar seu som. Lembro de quando eu varava a noite escrevendo cartas, só respondendo pros parceiros de outros estados e divulgando a banda. Hoje também tem os festivais, cada vez mais integrados e de certa forma unificados, cada um a seu estilo, logicamente. Mas é importante frisar que a banda tem que suar. Pensar que com as facilidades de hoje em dia as coisas vão cair do céu é não dar chance ao seu próprio trabalho.

O que está faltando para uma profissionalização da cena independente no Brasil e no Pará?

Mais espaços para se tocar. Qualidade nós temos e isso já foi provado. Só não enverga jornalista que tem raiva da gente e continua batendo na mesma tecla, ou seja, meter o pau no que é nosso. As poucas bandas que conseguem sair daqui são super elogiadas lá fora, mesmo com todo o mercado concorrente. E se são poucas bandas que saem, é devido à falta de grana para isso ou mesmo falta de tempo, devido os outros compromissos pessoais dos seus integrantes.

A banda está com um baixista novo, como é ter esse gás novo atuando?

Muito bom. Mais ainda porque o Pablo, além de tocar bem e curtir praticamente a mesma linha da banda, já era um grande fã nosso. É mais fácil assim, pois o cara veste a camisa mesmo, e a coisa vai mais além do que uma mera empolgação, que rola geralmente quando o cara entra numa banda nova.

Como a banda usa a internet para divulgar o trabalho dos Delinquentes?
Só não uso mais por falta de tempo. Mas o que posso eu uso. Myspace, fotolog, orkut, youtube. Estamos querendo fazer nosso site também agora. Acho que tem que se usar o máximo que puder. Além disso, faço um informativo da banda que distribuo pelos e-mails. Esse infromativo, que é uma espécie de diário e agenda da banda, já faço há tempos, desde quando a internet tava começando a pegar força (nem havia orkut nessa época, só fotolog). Fiquei um tempo parado e prometi que só retornaria a mandar novamente quando o cd novo tivesse pra sair.

CONTATOS

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24526474

MYSPACE: http://myspace.com/delinquenteshc

BELROCK: http://www.belrock.com.br/delinquentes

MÚSICA PARAENSE: http://musicaparaense.blogspot.com/search/label/Delinquentes

FOTOLOG: http://www.fotolog.com/delinquentes

YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/DelinquentesHC

EMAIL: delinquentes.hc@gmail.com

Um comentário:

jayme katarro disse...

valeu sidão!!!!!!!!!!!!!!!!