domingo, 12 de julho de 2009

BANDA PLUG VENTURA - POP ROCK DE QUALIDADE


A banda paraense Plug Ventura estreou em grande estilo, em 2008, durante a edição local do lançamento do Portal Fora do Eixo. Conheça mais sobre a banda nessa entrevista, com o vocalista e guitarrista Lucas Padilha. Além dele, a Plug é ainda conta com Dangle Freitas (baixo), Fabricio Cruz (guitarra) e Marcos Bremgartner (bateria).


Quais são as perspectivas da banda para esse ano?

Até o fim do ano gente pretende fazer bastantes shows e divulgar a banda ao máximo, seja aqui em Belém ou em outras cidades e para isso estamos articulando esses shows com outras bandas. Ainda não temos nenhuma previsão de lançamento de um CD, mas queremos gravar mais algumas faixas em estúdio pra divulgar a banda.


Como vocês usam a internet para divulgar o trabalho da Plug Ventura?

A gente aproveita ao máximo das ferramentas que a internet dispõe: myspace, orkut, twitter, fotolog, youtube e ainda existem outras que a gente não usa, porque aí não sobraria tempo pra ensaiar. É muito importante pras bandas independentes usar a rede, mas além disso é preciso saber se comunicar por ela, porque não basta você jogar as coisas lá e não divulgar, não convidar, não estabelecer um contato com as pessoas que estão ligadas à você. Também não dá prá atualizar, por exemplo, o seu fotolog hoje e fazer uma nova atualização só no mês que vem senão as pessoas esquecem que um dia foram teus fãs.

Quais foram as principais conquistas da banda até agora?

Cara, eu poderia dizer que a nossa maior conquista foi ter aparecido no programa do Henrique Portugal (do Skank). Nossas músicas foram parar lá e tocaram nas rádios de São Paulo, Rio, BH e Goiânia. Mas eu ainda acho que o melhor que aconteceu pra banda foi NÃO tocar no Fest Music!
Rolou toda aquela história de ganhar a votação e no fim a gente acabou não levando. Na hora foi uma puta dor de cabeça, mas depois a gente tirou um certo proveito disso. A banda ficou mais conhecida, as músicas também e, bem ou mal, acabaram dando uma força na nossa divulgação.

Como vocês analisam a cena da música independente aqui e no resto do Brasil?

Cara, eu acho que aqui - sem querer ser chato ou criar intriga - a gente AINDA não tem uma cena consolidada. Existem boas bandas, umas mais experientes e outras menos; um festival importante; gente que divulga e gente que curte o trabalho dessas bandas.
Eu não sei o que acontece que a gente empaca no meio do caminho! Acho que tem um pouco de comodismo das bandas, sei lá. Eu só sei que chega às vésperas de festival e tem um bando de neguinho querendo tocar e fica mordido porque a banda dele não foi selecionada! Mas porra, o cara não deus as caras o ano inteiro...
Eu também entendo que lugar pra tocar aqui em Belém tá foda. Ou a banda lota a casa ou então tem que dividir espaço com os covers. Agora esses são problemas que acontecem em todos os lugares, o que a gente ainda não conseguiu foi superar esses obstáculos!
Mas o que não dá é pra ficar de braços cruzados esperando o sucesso chegar do nada. Tem que tocar, movimentar, causar alvoroço, chamar a atenção mesmo.
A gente já mora tão longe do centro de tudo que se o pessoal não se mexer e tocar bem alto, ninguém vai ouvir a gente.


CONHEÇA A BANDA PLUG VENTURA:





Contatos: + 55 91 8127 8915


Nenhum comentário: