quinta-feira, 30 de julho de 2009

"TE COMPORTA MENINA !!!" - ENCERRANDO A TEMPORADA DE JULHO



CRÉDITO DA FOTO: Ana Flor

VEJA VÍDEO DA BANDA SUZANA FLAG NO FINAL DO TEXTO

TEXTO DE DIVULGAÇÃO


TE COMPORTA, MENINA
Bandas encerram temporada e festejam



A festa “Te Comporta, menina”, que tem agitado as quintas-feiras de julho em Belém, encerra essa temporada em ritmo de dança. Os ritmos latinos estarão em alta nesta quinta-feira, no Bar Palafita, com a anfitriã La Pupuña que tem colocado todo mundo para dançar ao som do brega, das guitarradas, merengue e salsa. A convidada Cuba Livre também tem o forte nos ritmos latinos, tocando merengue e salva, entre outros ritmos contagiantes.

O Suzana Flag, que tem no pop rock e na MPB o forte de seu repertório de verão, vai tocar também clássicos bregas para dançar agarradinho e promete comover as pessoas com a execução de seu maior hit, “Contraposto”, que andou sumido do repertório nos últimos anos.

A festa “Te comporta, menina”, promovida pela Ukauka Produtora, sob organização de Nicobates e as bandas Suzana Flag e La Pupuña, juntou um público médio de 500 pessoas a cada quinta-feira de julho e contou com as participações das bandas Tomarock, Johny Rockstar, Bris Zaboa e Ban Pelts. O produtor ainda não dá certeza, mas a festa deve continuar em agosto, com novos convidados e novos formatos.

“A avaliação até agora é positiva, mas temos que considerar gastos e a possibilidade de patrocínio, porque estamos lidando com música autoral e com festas comerciais. De qualquer forma é um superespaço para que não só os belenenses possam curtir a nossa música num clima agradável, a beira rio, como para quem está de passagem pela cidade”, diz Nicobates.

O produtor disse que a experiência de fazer a festa em julho, quando, tradicionalmente, a cidade fica sem muitas opções foi um aprendizado e tanto. “Tivemos muitos turistas entre nosso público, inclusive de outros países. Jornalistas, músicos e executivos em trânsito pela cidade passaram pela festa, dançaram, conheceram nossa música, pessoas interessantes. Isso é turismo cultural também”, explica.

A banda Suzana Flag é uma das mais populares do novo rock paraense, surgido em meados dessa década, já tendo ganhado prêmios nacionais. A banda antecipa músicas do seu disco que está no forno, Souvenir, aprovado pelo edital da Secult no ano passado e que está para ser lançado. Além disso, 60% do repertório é marcado por clássicos da MPB e do pop rock, incluindo releituras bregas clássicos dos anos 1980.

Por sua vez o La Pupuña vem da divulgação de seu disco, “All Rigth, Penoso”, que conquista fãs a cada nova audição pelo Brasil e pelo mundo. Depois de tocar no South by Southwest, em Austin (EUA), a banda apresenta seu show dançante, a ritmos latinos e paraenses, prometendo surpresas em parceria com o Suzana Flag.

A programação tem apoio da MTV Belém, lojas Ná Figueredo e Rede Cultura de Rádio e Televisão. Mulheres com flyer da festa não pagam até as 22h.


SERVIÇO:

Quinta-feira, dia 30, festa “Te Comporta, Menina!”, no Palafita, Cidade Velha, ao lado do Píer das 11 Janelas, a partir das 22h. Ingressos a R$ 10. APOIO: MTV Belém e Ná Figueredo. Informações: 9614 1005.


video

Nenhum comentário: