domingo, 30 de agosto de 2009

ROCK PARÁ ESPECIAL: APROVEITE O GROOVE DA BANDA LA RAZA

CRÉDITO DA FOTO: ORELHA

A banda paulistana La Raza foge de todos os estereótipos do que a mídia musical atual insiste em “enfiar goela abaixo”. O som é urbano, atual, ao mesmo tempo pop (sem frescura) e pesado. Conheça mais do que estou falando, através das palavras do guitarrista Guilherme Steiner, nessa entrevista que ele concedeu ao blog Rock Pará, na qual ele conta alguns detalhes sobre e até o seu conhecimento sobre uma das bandas paraenses que está despontando no cenário nacional, Madame Saatan. “Eu particularmente sempre gostei muito da banda Madame Saatan e hoje em dia acabamos virando amigos. É mais uma banda que está chegando com essa nova proposta de som pesado e que sabe mesclar muito bem com o som regional”. Além dele, a banda La Raza ainda conta com C-Nuñez (pick-ups), Alex Panda (voz), Thiago (bateria) e RafaHell Bombeck (baixo).... NOW, ENJOY THE GROOVE.

Guilherme Steiner em ação - CRÉDITO DA FOTO: ORELHA

A banda está se apresentando em várias cidades do País. Como tem sido a receptividade do público dos outros estados? E o que vocês têm percebido da cena independente do resto do Brasil?
A receptividade está sendo ótima. Temos um feedback positivo pelo fato do som do La Raza ser um pouco mais pesado do que as bandas da cena independente. Nos últimos tempos o som pesado está ganhando mais espaço aqui no Brasil, chegando até o Mainstream. Existem muitas bandas independentes boas, porém o público está crescendo e mudando um pouco a cabeça. Percebemos muito que está voltando a rebeldia dos anos 90. Ficamos muito felizes com isso!!!

Quais são os planos da banda para o restante desse ano?
Terminar a tour do cd “Bem Vindos a La Raza”. Já estamos compondo as músicas do próximo CD. Ainda esse ano iremos gravar uma pré e logo entrar em estúdio pra chegar em 2010 com play novo, clipe e muitas outras novidades.

O que você poderia destacar da cena independente do Pará? E também de São Paulo?
Eu particularmente sempre gostei muito da banda Madame Saatan e hoje em dia acabamos virando amigos. É mais uma banda que está chegando com essa nova proposta de som pesado e que sabe mesclar muito bem com o som regional. Aqui em São Paulo a cena independente é bem forte, mas hoje em dia está passando por uma fase de transição. A grande maioria das bandas novas que estão no Mainstream passaram muito bem pelo underground paulista e estão onde estão, que continue assim agora nessa nova fase da cena independente.

Um recado para os fãs da banda daqui de Belém?

Esperamos fazer um som e curtir o calor de Belém em breve. Enquanto não chegamos podem curtir nosso som através do nosso myspace: http://www.myspace.com/bandalaraza
Nossa agenda é atualizada semanalmente, pra acompanhar é só acessar nosso fotolog: http://www.fotolog.com.br/banda_laraza
E quem quiser trocar uma idéia com a gente, ficar por dentro das novidades nos acompanhem no Orkut e Twitter oficial do La Raza:
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=21694902
Twitter: http://twitter.com/bandalaraza

LA RAZA por ORELHA


Nenhum comentário: