terça-feira, 18 de agosto de 2009

LOS PORONGAS: PURA EMOÇÃO


A apresentação da banda Los Porongas, que aconteceu no sábado passado, no Açaí Biruta, com a produção do Coletivo Megafônica, em Belém, foi algo extremamente emocionante. Depois de três anos após a última apresentação na cidade, o público daqui estava completamente ansioso por uma nova apresentação. PARABÉNS pela CORAGEM e COMPETÊNCIA do COLETIVO MEGAFÔNICA.

Mas antes dos Porongas, a festa foi iniciada pelas bandas paraenses Paralelo XI (direto do município de Primavera), Plug Ventura e Suzana Flag. Cada uma mostrou porque que a cena da Música Independente do Pará é uma das mais admiradas em todo o Brasil.

Os Porongas aproveitaram para, além de matar saudades do público local, também lançar o DVD "Toca Brasil - Los Porongas" (Itaú Cultural). Eles mesclaram músicas do primeiro CD "Enquanto Uns Dormem" (Senhor F Discos) com músicas que estarão no segundo CD da banda, com previsão de lançamento para o início do ano que vem.

Durante a apresentação dos Porongas era nítida a cumplicidade do vocalista Diogo Soares, emocionando e deixando algumas pessoas em lágrimas. Um dos pontos inesquecíveis foi a participação do irmão de Diogo, Daniel Soares, vocalista da banda paraense Sincera.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O BATERISTA ANZOL:

Como anda movimentação musical independente no Acre?

É claro o sentimento de renovação e de reorganização das bandas e dos produtores de eventos. Um dos momentos mais esperados será a nova edição do festival Varadouro, que está na quinta edição e será realizado nos dias 26 e 27 de setembro.

A banda está morando há dois anos em São Paulo. Como estão as coisas por lá?

A receptividade tem sido ótima. E a possibildade de morar lá, também nos permite ir tocar em outras cidades do Brasil com mais facilidade.

Como está a pré-produção do segundo CD da banda?

Estamos compondo várias músicas, e a intenção é chegar as 20 músicas, para escolhermos 12 para o CD. A previsão de lançamento é para o começo de 2010.


Nenhum comentário: