segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ASSOCIAÇÃO DO ROCK PARAENSE




As bandas de rock do Pará agora têm mais uma entidade para representá-las, a Associação do Rock Paraense. Franklin Couto, um dos responsáveis pela associação, conta nessa entrevista alguns detalhes para quem pretende fazer parte.

Como surgiu a ideia para cria a Associação do Rock Paraense?


Analisando o cenário do Rock no Pará percebemos a falta de espaços e eventos direcionados ao público que curte ROCK, e também a situação que vários outros seguimentos estavam se organizando e o rock continuava cada vez mais a perder espaço.

Como a banda ou pessoa interessada pode fazer para ingressar na associação?

Entrar em contato com ARP (Associação do Rock Paraense) através de telefone, e-mail, orkut, preencher uma ficha de inscrição e contribuir mensalmente com R$ 5,00.

Quais foram os projetos até agora realizados? E quais serão os próximos?


A idealização da ARP veio atrelada a um projeto de Responsabilidade Social, pois não queremos uma instituição somente para promover shows e eventos de bandas, queremos também que os associados possam contribuir com a comunidade, disponibilizando seu tempo, suas potencialidades como por exemplo oferecer cursos de música, oficinas de materiais reciclados, cursos de orientação vocacional e oratória dentre outros.

Como você analisa a cena independente atual no Pará? E o que está faltando para melhorar?

Em uma análise bem pessoal, vejo um cenário de valorização do interesse pessoal sobre o coletivo, uma cidade sem espaço para promover eventos, bandas que estão começando sendo massacradas pela falta de incentivo e oportunidade de mostrar o trabalho que estão desenvolvendo. E vejo uma rotulação de pessoas que curtem rock como baderneiros.
Para modificar este cenário eu acredito que sejam necessárias ações no sentido de estimular a criação musical, possibilitar que o público conheça estes trabalhos, através de festivais e eventos, e não só permitir que determinadas bandas apareçam, como o que esta acontecendo hoje. E além de tudo retribuir para a sociedade através de projetos sociais que possa integrar os "rockeiros" e mostrar que podemos contribuir com muito para a sociedade.

Contatos: 81594566 / 30876863 ou franklinsoporhoje@yahoo.com.br; http://www.rockparaense.blogspot.com/

Nenhum comentário: