domingo, 9 de agosto de 2009

DOMINGO É DIA DE BACKSTAGE - ENTREVISTA COM VITÃO BONESSO


Para quem acompanha a História do Rock Pesado no Brasil é imprescindível conhecer o trabalho do jornalista e radialista Vitão Bonesso. Ele apresenta há mais de 20 anos o programa "Backstage", que pode ser escutado na Kiss FM (www.kissfm.com.br), todos os domingos das 22 à meia noite e também 24 horas no site www.radiobackstage.com. Conheça agora, um pouco do trabalho de Vitão Bonesso.


Como foi o teu primeiro contato com o Universo do Rock e, sobretudo, do Heavy Metal?

Meu contato com o Rock começou por intermédio do meu pai. Ele gostava de bandas como Beatles, Ventures e eu fui atrás. Entre 1966 até o inicio dos anos 70 eu só gostava dos Beatles, até um disco do Deep Purple, Fireball, cair em minhas mãos. Ai a coisa foi crescendo e deu no que deu.

Você já está há mais de 20 anos com o programa de rádio "Backstage", que também já está na internet. Quais foram os momentos mais marcantes?

Nossa, foram vários muitos mesmo. Só o fato de chegar a vinte anos já foi algo marcante. Começar a minha rádio na Net em fevereiro de 2006 também foi uma vitória. Algumas entrevistas foram marcantes, como a que fiz com o Ritchie Blackmore, Geddy Lee do Rush, Ozzy. Foram muitas, cerca de 270 e seria difícil relatá-las aqui. Mas acho que algo bastante importante nesse tempo todo, foi o reconhecimento dos bangers do Brasil para com o meu trabalho. Isso sem dúvidas é muito importante pra mim .

Falando de Heavy Metal, vai ser lançado o DVD "Brazil Heavy Metal". Qual é a importância desse projeto para cena headbanger do Brasil?

Acho que é uma forma rápida é fácil das pessoas conhecerem o movimento desde seu inicio. Estou acompanhando o processo desde o inicio, e posso adiantar que é um trabalho sério e muito bem elaborado, q eue me deixou muito orgulhoso de fazer parte.

Quais são os teus próximos projetos?

Não tenho muito tempo para pensar em nada a não ser dar continuidade aos trabalhos da Rádio Backstage e a comandar meu programa na Kiss Fm., cuidar da minha coluna e algumas matérias adicionais na revista Roadie Crew. E te garanto que isso já da um trabalhão danado!