sexta-feira, 18 de setembro de 2009

ESPECIAL: STEREOVITROLA




Um grande evento acontecerá nesse sábado (19). A banda de Macapá (AP) Stereovitrola se apresentará em Belém, no Café com Arte, e terá como participação especial da Turbo. A festa foi organizada pela competente equipe do Coletivo Megafônica.

A banda Stereovitrola concedeu uma entrevista exclusiva para o blog Rock Pará, na qual conta detalhes do novo CD e também do show de sábado. Aproveite.

A Stereovitrola é formada por Rubens (bateria), Marinho (baixo), Anderson (guitarra, backing vocal e dissonâncias), Wenderson-Matrix (sampler e sintetizadores) e Patrick Oliveira (guitarras, ruídos e voz). As perguntas foram respondidas por: Rubens Ferro (bateria) e Marinho Pereira (baixo).






O que podemos esperar nesse novo trabalho da banda ("No Espaço Líquido")?

Marinho - Podem esperar uma sonoridade mais madura do que o nosso antigo trabalho ("Cada Molécula é um Ser") acredito que evoluimos muito como músicos, banda e pessoas, tentamos colocar essa evolução na sonoridade de nossas novas canções.

O que vai nos impressionar no show do dia 19 aqui em Belém?

Rubens - As pessoas que acompanham nosso trabalho aqui em Macapá valorizam muito a entrada dos efeitos e o peso das guitarras em nossas canções, esperamos que as pessoas que já nos viram tocar aí em nossas duas apresentações anteriores percebam isso também.

Quais são as expectativas para o futuro desse novo trabalho?

Marinho - Esperamos que os outros estados se liguem um pouco mais na música que produzimos aqui no Norte e principalmente em Macapá, já que pra stereo “circular” pelo país é um pouco complicado, pelos nossas afazeres aqui e também por conta dos altos custos que isso pode gerar, portanto isso vai nos exigir um longo planejamento. Na verdade, queremos mesmo que o máximo de pessoas ouçam nossas novas canções independente de como elas cheguem até eles.


O que vocês poderiam destacar da cena de Macapá? E o que vocês poderiam destacar da cena daqui do Pará.

Rubens - Talvez a força de vontade da rapaziada das bandas daqui, que mesmo sem nenhum tipo de apoio gravam os seus EP’s, viajam pra tocar fora do estado ou produzem seus próprios shows aqui mesmo. É impresionante como a cena no Pará é diversificada, de Madame Saatan a La Pupuña, a qualidade dos trabalhos das bandas daí e muito bom, aqui agente ouve Turbo. Aeroplano, Vinil Laranja, Delinquentes Johny Rockstar e percebemos que em termos de qualidade e originalidade não deve nada para outros centros.

CONHEÇA MAIS DA BANDA STEREOVITROLA PELA INTERNET

Banda Stereovitrola (ao vivo) - "Benjamin" - 2º Festival "Se Rasgum"

Um comentário:

Marinho Pereira disse...

valeu Sidney.
grande abraço