quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ENTREVISTA ESPECIAL: JERA CRAVO



Direto de Salvador, Jera Cravo é um dos maiores bateristas do Brasil. Além disso também demonstra o talento musical como produtor, entre outros trabalhos, já produziu o primeiro CD da banda Madame Saatan. Conheça um pouco mais do trabalho de Jera nessa entrevista exclusiva para o blog Rock Pará. No final da entrevista, assista o clipe da música "Despotismo", da banda de hardcore Hoje Você Morre.

Conte todas as novidades das suas bandas: Lou, etc?

A Lou está gravando duas novas músicas pra disponibilizar na internet, tão ficando massa, ainda estamos gravando guitarras, que estarão no ar nesse mês.

De volta aos ensaios com o Automata com a nova formação, shows provavelmente, também a partir deste mês, e uma música nova também na internet em breve.

A Hoje Você Morre também volta a fazer shows também em setembro, e vamos fazer nosso terceiro clipe da música "Conversa De Bar".

A banda Pessoas Invisíveis também começando a preparar oque será o segundo disco da banda, ainda em fase de criação, mais dessa vez será mais rápido o processo.


Em relação a produção de CDs, quais são os teus últimos trabalhos? E quais estão por vir?


Acabamos de enviar o disco de Ricardo Primata pra fábrica, estou finalizando o disco da SineQuaNon que só está se realizando graças ao apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), fora isso, o mês de julho sairam uns 4 ou 5 singles de bandas diversas de lá do estúdio, a Veuliah começou a gravar seu segundo disco dessa vez com Thiago Nogueira na bateria, músicas novas da Lou e do Automata e mais alguns EPs começatam no mês de agosto.


O que você poderia destacar do cenário independente baiano?


Como sempre eu digo que aqui temos algumas das melhores bandas em diversos estilos do cenário independente brasileiro. O Retrofoguetes está em um grande momento, lançando seu segundo disco, tocando em festivais ao redor do país e concorrendo ao VMB.
A Vivendo do Ócio que agora mora em SP também concorre ao VMB.


Você produziu o primeiro CD da banda Madame Saatan. O que você admira do rock paraense independente? E existe a possibilidade de trabalhar com outra banda paraense, ou com a Madame Saatan?

Sim, rolou um "namoro" com o Johny RockStar, mais não conseguimos amarrar tudo certinho dessa vez, e eu sempre tento convencer a Madame a fazermos logo o segundo disco...

CONHEÇA MAIS SOBRE O TRABALHO DE JERA CRAVO NA INTERNET

www.jeracravo.com

www.myspace.com/jelmet

www.flickr.com/photos/

http://www.verticeestudio.com/


http://www.atalhodiscos.com.br/


http://www.nashband.com/


http://www.lou.com.br/


www.fotolog.net/jelmet


www.fotolog.net/nashband


www.fotolog.net/louband


www.fotolog.net/hojevocemorre


www.myspace.com/hojevocemorre


www.myspace.com/asanguefrio

Clipe da música "Despotismo" - banda Hoje Você Morre

Nenhum comentário: