
Gastão Moreira foi um dos primeiros VJs da MTV Brasil, apresentou os programas Fúria Metal e Gástotal. Além disso, foi guitarrista da banda Hip Monsters e baixista da Kratera (Florianópolis). Ele também dirigiu o documentário sobre a História do Punk Rock Nacional, "Botinada". Gastão é um dos jornalistas mais importantes do Rock Brasileiro, e concedeu uma entrevista exclusiva para o Rock Pará.

Como você analisa a atual cena da música independente do País? E o que você poderia destacar?
Apesar dos festivais estarem melhores e mais divulgados, passamos por um momento de anemia criativa. A cena está tão desinteressante que o emo veio e dominou o mercado.
Quais são os teus projetos atuais?
Depois de 6 anos em floripa, estou voltando para São Paulo em dezembro e quero fazer rádio ou tv.
O que você poderia destacar em relação ao rock paraense?
Estive em belém em 94 para fazer um programa, e na época o metal estava em evidência. Mas te confesso que não conheço muitas bandas do pará. Se quiser, pode me mandar algumas sugestões.
Quais são os teus próximos projetos em relação à música?
De volta para sp vou me embrenhar nos subterrâneos para ver o que acontece. e vou arriscar algo na rádio ou tv a cabo. Música é minha paixão e quero trabalhar com isso até o fim.
3 comentários:
ADORO TD Q VC ESCREVE!!!!!
ADORO TD Q VC ESCREVE!!!!!
Acho que ele não é um dos jornalistas mais importantes do Rock Brasileiro não Sidão, quiçá do antigo Rock Brasileiro ehehe. Idéias muito vagas do que tá rolando ultimamente.
Não conhece nem o La Pupuña? rs.
Mas não nego que o cara tem bagagem.
Postar um comentário