terça-feira, 27 de outubro de 2009

Conheça o Mundo Rock de Calcinha

Gisele Santos - Puro Rock'n'Roll


O portal Mundo Rock de Calcinha (http://www.mundorockdecalcinha.com/) é um dos mais importantes. O internauta não encontra apenas assuntos relacionados ao assunto proposto; mas sobre tudo o que relaciona ao universo do rock. Para falar sobre tudo isso, leia a entrevista com Gisele Santos, jornalista, radialista, apresentadora e idealizadora do programa.

Conte a história do Mundo Rock de Calcinha?


Durante nove anos eu mantinha o portal MundoRock.net e muita gente falava "você é mulher, criou um portal, devia fazer algo pra fortalecer o cenário rock feminino". Aí o tempo foi passando e em 2007 resolvi começar a gravar o programa Mundo Rock de Calcinha que fez sucesso muito rápido, faturou três prêmios já. Aos poucos comecei a ter mais contato com a mulherada do rock e resolvi criar o portal dedicado ao rock feminino, com as resenhas de shows e cds, notícias, entrevistas, o programa (podcast), galeria de fotos, etc. E que fique bem claro que o Mundo Rock de Calcinha é jornalismo especializado em rock feminino. Não é site feminista, nada contra o movimento, mas é editoria cultura/música/variedades dentro da área jornalismo. E não é preconceito contra meninos (risos), pois temos a seção "De olho nos cuecas" também.

Quais foram os melhores momentos do programa?


É impossível citar um ou outro, pois sempre que vai banda ao vivo é uma super festa inesquecível!! Eu adoro quando aparecem convidados no estúdio!! Fica mais divertido, além das bandas tocarem ao vivo, fica parecendo pocket show (heheheheh). Tanto que muitos ouvintes adoram ir até as gravações quando tem bandas também. Todo mundo combina de levar um prato de doce ou salgado, refrigerante ou cerveja, aí quando acaba a gravação ficamos conversando, fiz muitas amizades lindas por causa do Mundo Rock de Calcinha. O nosso estúdio é aqui em São Paulo, mas muita banda que vem de fora acaba avisando e se as agendas combinam, marcamos a participação também.

O que você conhece do rock paraense?


Conheço Madame Saatan, Santo Graal, Amplificador de brinquedo. Tem a Norman Bates que ouvi em algum podcast acho, mas só tem meninos nessa banda, aí não rolou no meu programa (heheheh).


Quais são os próximos projetos?


Provavelmente no próximo ano o designer do site vai mudar, vai ficar mais bonitão. E estou estudando algumas propostas do programa ser ao vivo, em web rádio, mas se acontecer isso tudo será arquivado pra quem perder alguma edição poder ouvir em podcast (da maneira que é hoje). Rádio ao vivo eu adoro fazer, a galera participa na hora, ainda mais com Twitter, MSN, nossa vai pegar fogo se rolar ao vivo mesmo!

Hellsakura - Ao vivo no Mundo Rock de Calcinha

5 comentários:

laís disse...

Gisele Santos é campeã! Comecei a me aventurar no mundo do jornalismo musical graças a ela. Ela merece muito mais!

Didi Fadul disse...

Não sei se entendi errado, mas segmentar mais ainda as coisas não me parece uma coisa tão legal. Mas tudo bem. :^)

Gisele Santos - Redação MRC disse...

e ai gente!!! valeuzão pelo espaço!!! quanto mais rock, melhor! BJÃOOOO - Gi

ps: didi, é jornalismo especializado em rock feminino, mas não deixa de ter também todas as vertentes e os meninos :)

ps2: laisss, que saudades!! quero ler teu livro hein! SMACKKK

0ooALEoo0 da silva sauro ximba disse...

Sou super fã do mundo rock de calcinha, é um programa muito animado e pra mim é o melhor programa de rádio/podcast que existe.
Conheci as bandas de rock feminino pelo mundo rock de calcinha se não fosse por ele nem saberia que existiam...
parabéns Gisele vc é fera demais

Ps 3: Didi leia de novo pq pra mim vc não entendeu foi nada!

Gisele Santos - Redação MRC disse...

uia ximba , brigada ahuahauahu