sábado, 10 de outubro de 2009

ROCK PARÁ VOLTA COM NORMAN BATES

Norman Bates ao vivo







A banda Norman Bates, que completa 14 anos de história no rock paraense, comemora neste sábado, véspera do Círio, o seu retorno aos palcos. A banda se apresenta pela primeira vez em dois anos com um novo integrante e apresentando músicas inéditas do seu disco Equatorial Lounge, que a banda promete para o ano que vem.



A festa acontece no Café com Arte a partir das 22 horas, ao final da trasladação, e vai ter ainda exposição de pinturas do artista plástico Paulo Ponte Souza, artista de reconhecido talento e que tem o trabalho identificado com a banda. Além dessas atrações, os DJs Beto Fares (Balanço do Rock), Eddie Perreira e Alex Pinheiro (Afrika Brasil), Sidney Filho (Blogs Ver-O-Pop, Rock Pará e Megafônica), Renato Purkhiser (Radio Trash) e Beto Figueiredo (Café com Arte).



Além do repertório parcialmente inédito a banda vai apresentar músicas do primeiro disco, lançado em 2002 pelo selo Ná Music, como “Nada a Dizer”, “Cheia de Amor Pra Down”, “Noé (Desce da Barca)”, entre outras. O repertório ainda inclui covers de bandas paraenses e clássicos do rock, entres os artistas, The Clash, Sex Pistols, Ultraje a Rigor, Tribo e Mosaico de Ravena.







A Norman Bates surgiu em 1994 como um projeto paralelo de várias bandas do cenário punk rock de Belém, e tornou-se uma banda efetivamente em 1995. Lançou duas demos e um disco, ganhou reconhecimento nacional e circulou por alguns festivais nacionais, recebendo ótimas críticas de seu disco, sendo a primeira banda paraense a se apresentar ao vivo na MTV. Paulo Ponte Souza é artista plástico nascido em Belém do Pará, em 1972. Entre 1990 e 1996 cursou a Faculdade de Educação Artística na UFPA. Sua primeira exposição individual - “Antes de Mim”-, aconteceu em setembro de 1996 em sua cidade natal. Em Belém, expôs ainda, A Voz e os Ossos, em 2000, Noite – Rito – Travessia, 2002, e Pintura – Cabeças Noturnas – Sonâmbulas sem Nome, 2004. Em 2005, expôs Mercado Livre das Almas em Delírio na Galeria Theodoro Braga e no Bar-Galeria Pimenta Café.Nacionalmente já apresentou seus trabalhos nos estados de Minas Gerais, Pará e São Paulo, com mostras individuais e coletivas.



Depois de mais de um ano parado, Paulo ponte voltou a pintar com apoio da loja de produtos artísticos Aché, e deve mostrar ao menos um quadro novo em sua exposição. Festa tem ainda apoio da MTV Belém, Rádio Unama FM, Na Figueredo, Guaraná Globo e Abelhuda.



Além de projeções e da exposição física do artista Paulo Ponte Souza, a festa vai contar com as participações especiais de Joel Melo (Suzana Flag), Antonio Novaes (A Euterpia), Daniel (Sincera) e Bruno B.O. (Alma Livre).



Nesta formação, Carlos Bremgartner (vocais) Giovani Villacorta (Guitarras e Voz), Nicolau Amador (guitarras) e Manuel Malvar (contrabaixo) contam com a participação especial de Wagner Nugoli (Tennebrys e Telaviv) no lugar do baterista da formação clássica Regi Cavalcante.



Serviço:



Show com a banda Norman BatesSábado, 10 de outubro no Café com Arte
Ingressos na hora: R$ 15. R$ 10, com flyer ou nome enviado para a lista amiga através do email
ukaukaprodutora@yahoo.com.br. Informações: 9614 1005.

Nenhum comentário: