quinta-feira, 28 de maio de 2009

Detalhes da volta da banda Indústria Vital entre outros assuntos com Floriano


Floriano, guitarrista conta detalhes de vários projetos com exclusividade para o blog Rock Pará, entre elas: A nova identidade da banda Indústria Vital. A banda vai se apresentar no próximo dia 30, a partir das 22 horas, no Amnésia Pub, que fica na Quintino Bocaiúva, próximo à 28 de setembro).

Você é um dos músicos mais conhecidos da cidade e faz e fez parte de bandas importantes. Quais são os teus projetos atuais?

Ultimamente tenho me aventurado em umas áreas que sempre fizeram minha cabeça, como o cinema. Tenho feito trilhas pra alguns curta-metragens e curti a experiência. Além da Indústria Vital, tenho um outro projeto que toca na noite, a TomaRock, que tem sido bem divertido de botar pra frente. Pra completar, tô bastante empolgado com um convite pra ser diretor de palco de um projeto que incentiva a nossa cena independente e que ainda vai dar muito o que falar, o Casa de Caba.


A Indústria Vital está voltando. Qual é a formação atual? E quais são os próximos passos da banda?

Depois de quatro anos parada, retomamos a Indústria com força total, num formato power trio: Eduardo no baixo, Júnior na bateria e eu na voz e guitarra. Com essa formação, as músicas ganharam novos aranjos e ficaram com mais punch. O Eduardo é muito bom nessa parte de deixar tudo bem preenchido sem simplificar demais. Nossas composições acabaram ficando mais power pop que nunca. Isso vai poder ser conferido no nosso segundo álbum que estamos gravando de forma inependente e que está previsto pro fim de julho. O público também vai poder conferir nsso som nas festas mensais que chamamos de Liquidificador, com dois coletivos de DJs veteranos, o On The Rock's e o Afrika Brazil. Aliás, no próximo sábado, dia 30/05, faremos uma edição especial da festa, com a IV tocando nossos sons e fazendo um tributo ao Smiths (banda que teve certa influência nas nossas composições) e com o On The Rock's fazendo o Especial Depeche Mode, onde o Ruy Oliveira, Alex Pinheiro e Welton Coelho vão mostrar o novo disco do grupo inglês. Em tempo, o Liquidificador Remember 80's vai ser no Amnésia Pub (Quinitno próximo à 28 de Setembro), no próximo dia 30, a partir das 22h.



Como você analisa a atual situação do rock autoral, e sobretudo, independente no Pará?

Apesar de ter banda boa pipocando em toda parte, sinto falta da verve do povo do metal e do punk nas bandas alternativas. Pode ver, a cada duas semanas tem apresentação e festival desses estilos na cidade. Já o público alternativo se preocupa se o lugar é refrigerado, se na praça que a gente vai tocar tem "lugar coberto". O lance é ir lá e fazer logo! Fora isso, estamos muito bem, obrigado! Ver o Vinil Laranja ir tocar nos States e o Madame Saatan no Altas Horas, quebrando tudo, mostra que não estamos longe demais das capitais.

Para quem está começando agora, o que você poderia dizer para essa pessoa?
Mete a cara, mano!

4 comentários:

Caquiados disse...

Baixe aqui o álbum "Depois de todos esses anos..."
http://www.badongo.com/file/3710368

Oportunidades Belém disse...

Bem legal o som da banda. Parabéns, Forêanu e sucesso em todos os projetos. Que venham as coisas boas de costume. :)

Otto Ramos disse...

Muito bom ver o Pará crescendo a cada ano...Parabéns pelo retorno!

Um favor...tem com linkar nosso blog aê?

www.coletivopalafita.blogspot.com

Abraços!

MTV Belém disse...

Aê!!!
Obrigada pelo comentário e pela força!