sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ensaio Aberto Especial de Aniversário de 4 anos Banda Aeroplano


Neste Sábado dia 30 de maio - Ensaio Aberto Especial de Aniversário de 4 anos Banda Aeroplano


Três anos de shows, vários festivais, participações em coletâneas, e dois EP's lançados se acumulam na bagagem do Aeroplano, uma das mais bem conceituadas bandas do Pará, formada por Eric Alvarenga, Bruno Almeida, Felipe Dantas e Diego Fadul.

De Porcupine Tree a Queens of the Stone Age, passando por Smashing Pumpkins, Muse, Radiohead e Wilco, o quarteto mistura tudo o que é rock, sem deixar de lado as baladas que puseram o Aeroplano no rol das grandes bandas de Belém, como a famosa "Pra você, solidão", do EP Aeroplano, lançado em abril de 2006, que tocou com grande freqüência em várias rádios da cidade, estando entre as 10 mais pedidas na programação da Rádio Cultura FM, segundo a Revista "Ache Belém".

Na Internet, o programa "FRENTE" apresentado por Henrique Portugal (Skank) também contou com a participação do Aeroplano.

Como uma das integrantes do Projeto Ensaio Aberto, parceria da Ná Music com a Amazônia Celular, o Aeroplano teve a oportunidade de lançar o segundo EP, chamado "Solidão, pra você" em outubro de 2006, abrindo o show da paulista Forgotten Boys em Belém. Este EP rendeu um excelente release na revista Decibélia, que pontuou o disquinho como 4 estrelas.

No currículo, o quarteto ainda leva participações nos festivais Memorial do Rock, Festival Se Rasgum, FestRock Pará 2006, FestRock Barcarena 2007, BELROCK, Festival da Cultura do Município de Portel e o Festival Quebramar de Música Independente ( Macapá-AP), o apoteótico show no Fórum Social Mundial 2009, além de muitas outras apresentações ao lado de outras grandes bandas paraenses pelas noites de Belém.


e-mail:
http://br.mc320.mail.yahoo.com/mc/compose?to=contato.aeroplano@gmail.com

Links:
www.myspace.com/aeroplanobr
www.belrock.com.br/aeroplano
www.fotolog.com/aeroplanorock

Nenhum comentário: