sábado, 16 de maio de 2009

MADAME SAATAN SERÁ UM DOS DESTAQUES DO PROGRAMA DE PODCAST "RÁDIO DOSOL"


A banda Madame Saatan será um dos destaques da próxima edição do podcast www.radiodosol.podomatic.com, produzido pelo grande Anderson Foca, um dos responsáveis pelo festival Do Sol, direto de Natal. Nesse papo, ele falou sobre a banda Madame Saatan e a importância dela para a música independente nacional, como também os próximos projetos do Centro Cultural do Sol.

Vamos direto ao assunto, na próxima edição do programa de podcast Rádio do Sol, você disse que vai tocar Madame Saatan, mas precisamente a música "Vela". Como você conheceu a banda? E o que mais você conhece da cena da música independente do Pará?

Eu já conheço a banda Madame Saatan há um tempo, porque é uma das bandas correria do Brasil, então que está nesse meio fatalmente conhece o grupo. Os vi ao vivo no MADA e gostei muito do show e o disco também é excelente. Essa música "Vela" tem um clip impressionante, feito no Círio de Nazaré e tem muito a ver com a música, religiosidade e tudo mais. Adorei!
Conheço bastante coisa: desde as bandas do anos 80: como Stress e Mosaico de Ravena, até coisas mais contemporâneas como La Pupuña, Rádio Cipó, Madame Saatan, entre outras...

Com que frequência o programa de rádio vai ao ar?

Todos os finais de semana no Portal Dosol, e nas terças no portal fora do eixo também, deve ter uns 500 ouvintes por programa, um bom número para um podcast on line.

Além do programa de rádio, também tem a TV DO SOL. Quais são os próximos passos desse projeto?

O Dosoltv já está chegando a quase 100 vídeos exclusivos, todos voltados para música indie de Natal e do Brasil. Ele deve passar a ser exibido na tv convencional via tv a cabo aqui de Natal. quem tá longe pode ver os vídeos ou no portal dosol (www.dosol.com.br) ou no youtube (www.youtube.com/dosoltv).

E para finalizar a nossa conversa, quais serão os próximos projetos do Centro Cultural do Sol?

Cara tem sempre muito show acontecendo por lá. Na verdade todos os finais de semana tem rock. quem quiser ficar esperto na programação do bar é só checar a agenda completa e confirmada no myspace do dosol - www.myspace.com/dosolprodutora

Nenhum comentário: