sábado, 24 de abril de 2010

ROCK SOLIDÁRIO É HOJE - IMPERDÍVEL


Pelo quinto ano consecutivo, o Rock Solidário leva ao palco grandes nomes do rock paraense. Este ano, a festa promete bater o recorde de público, pois as bandas confirmadas são as de maior renome dentre as que já participaram: Anjos de Salém, Álibe de Orfeu, Corsário, Soledad e Retaliatory.

A festa que mistura rock e solidariedade vai acontecer HOJE, a partir das 18h, no Memorial dos Povos. A entrada é apenas 2 kg de alimento não-perecível e o evento pretende arrecadar de 3 a 5 mil kg de alimentos e ainda trabalhar com a juventude questões de cidadania.

O Rock Solidário é um evento integrante do grande movimento chamado Dia Global do Voluntariado Jovem, onde milhões de voluntários em todo o mundo com cabeças que pensam e atitudes que movem, geram mudanças positivas, somando esforços e promovendo transformações nas comunidades.

Esse é o espírito do Dia do Voluntariado que tem como meta celebrar a cidadania e a solidariedade, oportunizando um papel ativo na solução de problemas concretos da comunidade. Desde 2003, a ong Natal Voluntários atua como Agência Nacional de Coordenação do Dia Global do Voluntariado Jovem no Brasil, tendo sido selecionada pelos organizadores mundiais Youth Service America (YSA) e Global Youth Action Network (GYAN).

As bandas que integram todas as edições do Rock Solidário, além de abrirem mão de seus cachês, estão muito animadas com a possibilidade de alcançarem um grande público e, por conseguinte, uma grande arrecadação de alimentos para os necessitados. Os eventos do Dia Global têm como objetivo trabalhar em pelo menos uma das oito metas estabelecidas pela ONU para o milênio.

Uma delas é o foco do Rock Solidário, “acabar com a fome e a miséria”. O objetivo primeiro do projeto é a arrecadação de gêneros alimentícios não-perecíveis em grande quantidade. Estes gêneros serão destinados para ajudar comunidades carentes do bairro Val-de-Cans, Carmelândia e Cabanagem, em Belém.

Em segundo plano, há também a intenção de fazer uma maior conscientização dos jovens que frequentam estes ambientes de shows, levando-os a um maior comprometimento com a realidade social daqueles que menos favorecidos que moram em nossa cidade.

O Rock Solidário é realizado desde 2006 pela Missão Salvar Vidas, uma entidade sem fins lucrativos, de caráter assistencial, cuja sede está no município de Tucuruí, mas tem sua filial em Belém e atua desde 1987 no Pará. O projeto tem o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Belém.

SERVIÇO:

Data: 24/04/2010

Horário: 18h00

Local: Memorial dos Povos – Belém/Pa

Ingressos: 2 quilos de alimentos não-perecíveis

Bandas: Corsário, Soledad, Álibe de Orfeu, Retaliatory e Anjos de Salém

Um comentário:

Jorge Borge disse...

Eu estive no rock solidário e me impressionou bastante a atitude e música do Álibe De Orfeu, uma banda antiga mas que tem uma postura mais moderna que muita banda dos intitulados garotos. A Gláfira ta de parabéns porque toca com músicos de primeira. Ali não tem mais ou menos. Gostei do Corsário também, muito competentes e profissionais. O resto só gritaria sem sentido que não diz nada.