domingo, 11 de abril de 2010

LETRAC - ROCK'N'ROLL NO VOLUME MÁXIMO



www.myspace.com/letracrock

Arthur Cunha (Guitarra), Junior Bokaum (Bateria), Rodolpho Cooper (Baixo), Rodrigo Mucura (Guitarra) e Will Machado (Voz).

RELEASE OFICIAL

Em meados de 2007, Rodrigo Mucura (guitarra) que tocava em uma banda de grunge metal chamada Midríase, começou a receber influencias que iam além desse respeitado estilo dos anos 90. Ele ultrapassou a barreira do rock'n roll, juntando-se a uma referência descompromissada das guitarras, com riffs bem trabalhados e influências bate cabeças que abordavam letras do cotidiano urbano das rodas de cervejeiros. Assim nascia o stoner rock nesse garoto, que ao perceber o significado dessa nova proposta, pôde adquirir uma nova idéia do que é criar músicas diferentes, desfrutando de um som único e inovador. Ao chamar seu amigo de muitas rockadas, Wil Machado (vocal), indivíduo que tem seu paralelo tocando em uma banda de MPB progressivo (Fogo Fátuo), sendo ex integrante do Mídriase (grunge/metal), a sintonia estava começando a se fortacelecer. Atuando com vigor em seu vocal rasgado e sua trabalhada afinação, Wil pôde reaproximar sua música com a de Rodrigo, o que fez nascer o LETRAC.

Depois, com o tempo, foram completando a banda com pessoas muito amigas e competentes naquilo que sabem fazer de melhor: Tocar, curtir e tocar. Kalil Gaby (batera) e Rodolpho Cooper (baixo) começaram a participar do projeto, que permaneceu 1 ano em ensaios, aperfeiçoando as composições. Infelizmente Kalil, após um longo período, por motivos pessoais, retirou-se da banda. Esse momento fez com que o Letrac repensasse sua formação, buscando não só um novo baterista, como incluindo mais um guitarrista na banda. Tal acontecimento trouxe nossos companheiros Bokão Junior (batera), e mais um guitarrista para incrementar nosso som diferenciado, Arthur Invasor (guitarra). Nesses universos de desencontros e encontros, o LETRAC se uniu, pretendendo mostrar influências baseadas em Motorhead, Down, Alabama Thander Pussy, Spiritual Baggers, Unida, Rammstein, Soundgarden, Matanza, Chico Science, entre outros stoners da vida. Um emaranhado de estilos que acabaram terminando em visões que tendem a explorar letras do nosso dia a dia, na forma mais humana possível, proporcionando um show empolgante, pesado e acima de tudo rock'n roll. Essa é a proposta do LETRAC, um sentimento alucinante, no qual a gelada se associa a melodias energéticas, tornando a curtição, acima de tudo, fator principal até o fim de nossa apresentação. Se jogue, empolgue-se, mas cuidado para não ficar tão bêbado e jogado. Nós somos o LETRAC!


Nenhum comentário: