terça-feira, 27 de abril de 2010

ENTREVISTA ESPECIAL - GLÁFIRA LOBO (ÁLIBI DE ORFEU)

A banda Álibi de Orfeu lançará nessa quarta-feira (28), às 20h, no teatro Margarida Schivasapa (Centur), um dos CDs mais esperados e mais bem produzidos do Rock Paraense ("Só Veneno").
Para falar sobre esse show, que já pode ser considerado como um marco do rock local e também do futuro da banda, a vocalista Gláfira Lobo conta tudo e um pouco mais, nessa entrevista exclusiva. Além dela, a banda é formada por Rui Paiva (bateria), Sidney KC (baixo), PC Lima (guitarra) e Paulinho Gui (guitarra). Mais informações sobre a banda Álibi de Orfeu: http://www.alibideorfeu.com/

O CD "Só Veneno" foi produzido pelo grande guitarrista Edgar Scandurra e também contou com a participação de outro mestre do instrumento, Roberto Frejat. Como foi contar com essas participações tão especiais? E como ocorreram as composições do CD?
Quando eu entrei na banda algumas coisa já tinha sido feitas. Já estavam prontas umas quatro músicas. As letras são parcerias. Vamos colocando nossos sentimentos, cada um de seu jeito e depois damos o acabamento final para encaixar na melodias. Às vezes, temos que tirar coisa para caber na métrica e outras vezes colocar também. Por exemplo, estava arrumando o quarto outro dia e achei a letra original de um poema meu e vi que dele só ficou o refrão.
Em relação as participações, foi tudo muito especial. O Edgard foi massa com a gente. Ele veio pra Belém e ficou trancado quatro dias no estúdio APCI. Mexeu em algumas coisas, mas no todo gostou muito do trabalho que já tinha sido feito. O mas bacana disso é que quando, ele me ouviu cantar a música "Nossa Torre de Babel", ele disse quero gravar essa. Ele levantou da cadeira e mandou bala. Gravou os backings e o solo de guitarra, na hora. E foi como ficou no disco.
Já com o Frejat foi diferente. Ele não pôde vir a Belém, daí mandamos o material, e ele gravou lá no Rio de Janeiro. Falamos com ele por e-mail, só Rui conhece ele.

Como está sendo a reação do público com o CD?

O CD está muito bonito, arte gráfica muito bem feita e elaborada pelo Ná Figueredo, com arte do Mauro Pucci. Isso causa impacto para quem vê o encarte. Mas o mais importante, é que o retorno está sendo melhor com relação ao áudio. As pessoas sempre, em todos os momentos só fazem elogios.

Agora a banda tem dois guitarristas. Como está funcionando essa nova formação?
As músicas foram feitas para ter duas guitarras, no entanto estavamos só com uma mesmo. Agora com duas o som ficou mais pesado.


Sobre o show de lançamento do CD; o que podemos esperar? E em relação ao cenário?

SURPRESA. Nossa, estou muito feliz com o show. Vamos mostrar oficialmente para o mundo nosso fililho. O cenário é do Carlos Vera Cruz, que tem talento inquestionável. Por aí você tira que vai ser visualmente lindo. Vamos gravar todo o show em áudio e vídeo, para projetos posteriores. E também, vamos contar com a participação especial da Orquestra Juvenil de Violoncelista da Amazônia, que vai tocar uma música nossa.

E depois do lançamento, quais serão os próximos passos da banda?
Nossa meta é continuar divulgando o disco. Vamos fazer ums série de shows. A Orquestra foi convidada para uma apresentação na China e nos estendeu o convite. Vamos fazer Beijim, Taiwan, Hon Kong e depois vamos pra Londres tocar lá também. Estamos trabalahndo numa turnê pelo Pará. Recebemos convite para tocar em Santarém, Marabá e Soure. Mas isso deve ser no segundo semestre assim que voltarmos da China.

Deixe um recado para os fãs da banda:
A hora é essa. Esperamos tanto tempo pra esse filho nascer, que agora estamos trabalhando duro para apresentá-lo a vocês. E vocês vão gostar. Eu garanto.




5 comentários:

Ida disse...

Parabenizo toda a Banda "Álibe de Orfeu" e que DEUS abençoe vocês nessa trajetória de sucesso e um especial beijo para minha sobrinha GLÁFIRA, de sua tia Ida.

Macapá-AP, 28/04/2010.

Ana Paulo Fragoso disse...

O show do Alibe foi muito lindo, nunca pensei que pudesse ter uma banda de rock pesado com um som agradável e melodioso. Saí do teatro cantando, comprei o cd na saída e coloquei no carro. É tão impregnante essas melodias que até no banheiro agente canta.
Foi IMPERDÍVEL esse show. O melhor do ano

Waldimir disse...

Infelizmente não pude comparecer no show da Álibe de Orffeu devido a uma virose absurda que peguei. Amigos meus que foram gostaram demais da postura profissional da banda, do cenário e da organização do evento; todos estão de parabéns e olha que adquiri o cd um dia desses e não sai do carro. Tá muito peso. Rock pesado de qualidade. Hard rock com pitadas de metal e com boas melodias.

Joyce Furtado disse...

Valeu a pena esperar o lançamento desse cd pq tá perfeito, pra mim o show do Álibi de orfeu no teatro foi o melhor do ano, tó esperando com muita ansiedade o fest music, pq show de ROCK TEM QUE SER DE PÉ E COM ONDA


BEIJUS

Juscelino disse...

adorei a banda, as músicas e espero muito poder ir a algum show de vocês, divulgo a banda para os amigos e acredito que com a voz as guitarras e a bateria que vocês têm, não perdem em nada para nenhuma banda de grande sucesso, aliás vocês são melhores, tomara que o Brasil e o mundo reconheça isso.
PS. Espero com impaciencia o novo CD