segunda-feira, 22 de março de 2010

BANDA NAVALHA: REVELAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO FABRIKAOS DE 2010


A primeira edição de 2010 do festival Fabrikaos, que aconteceu no Caverna Clube (Belém-PA), durante os dias 19, 20 e 21 deste mês, foi marcado pela excelente qualidade das bandas, mas também dos profissionais envolvidos na produção do evento.

Porém, um dos pontos altos foi a estreia da banda Navalha. Som pesado, letras inteligentes, músicos talentosos; grande promessa. Para falar sobre a Navalha, o vocalista Eric Alvarenga, que também é vocalista e guitarrista da banda Aeroplano, conta mais sobre esse novo projeto.

Navalha é:
Bateria: Thyago Casablancas
Baixo: Cláudio Fly
Guitarra: Andrey Moreira
Guitarra: Felipe Alvarenga
Vocal: Eric Alvarenga

Conheça mais sobre a banda Navalha:

Myspace: www.myspace.com/projetonavalha
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98389677
Fotolog: http://www.fotolog.com.br/projetonavalha
BEL ROCK: http://www.belrock.com.br/navalha

email: projetonavalha@gmail.com
Twitter: www.twitter.com/_navalha


Conte sobre como surgiu a ideia de montar a banda Navalha?
Essa banda foi ideia do Andrey, ele queria juntar uma galera pra fazer um som pesado mas ao mesmo tempo que fosse acessível às pessoas. Daí ele foi chamando amigos pra fazerem parte da banda. Eu conhecia o Andrey dos tempos do Caustic, mas nunca havia falado com ele. Nós nos conhecemos por conta do Milton, que era o nosso antigo guitarrista. Como a idéia deles era fazer músicas cantadas em português então resolveram me chamar, pois já gostavam do trabalho que eu fazia no Aeroplano e sabiam que eu gostava de metal. Daí pra frente a banda foi ensaiando. A formação mudou bastante do começo da banda até a agora e ainda não acabaram as mudanças. Infelizmente perdemos o nosso baterista. Ele vai morar em São Paulo e agora estamos atrás de outro.

O que você achou da reação do público na estreia da banda no Fabrikaos?
Achei fantástica. Estavamos muito apreensivos quanto a isso, pois rolava uma certa ansiosidade das pessoas em relação a nossa banda, muito por conta do Andrey, pois a antiga banda dele era talvez a a mais conhecida aqui em Belém no tempo em que eles tocavam. E essa expectativa toda parecia recair sobre nós, pois muita gente queria saber o que nós estavamos fazendo. A sensação de tocar nossas músicas pela primeira vez num show foi ótima ao ver que as pessoas estavam reagindo bem. Lá da frente eu ouvia muitos aplausos e uns gritos de "do caralho!!!!!", então isso com certeza fez a gente sentir que estamos indo no caminho certo. Recebemos muitos elogios no final do show. Estamos felizes.


Como você vai se dividir agora entre as bandas Aeroplano e Navalha?
Boa pergunta! (hahahaha). Tem sido fácil até agora, pois ainda não coincidiu das duas bandas tocarem no mesmo dia e quando isso acontecer vai ser cruel, pois eu dou sangue ali no palco quando estou tocando e no final de cada show eu estou já no limite do cansaço. Mas é assim mesmo. Os músicos que eu mais admiro tem vários projetos pra suprir a necessidade deles de fazer música. Eu sempre fui amante do metal, desde muleque, e sentia falta de ter um projeto em que eu pudesse desenvolver esse meu gosto. Agora já tenho um e estou bastante satisfeito.

Quais são os planos para as duas bandas?
Basicamente é o mesmo: lançar material audiovisual e tocar. O Aeroplano acabou de gravar um CD em Goiânia e estamos só finalizando alguns detalhes pra lançar quem sabe ainda nesse semestre. Navalha tem 10 músicas já prontas e ensaiadas, falta só conseguirmos um baterista novo, passar as músicas com ele e entrar no estúdio pra gravar uma demo. Estamos pensando primeiro num material de cinco para divulgar nosso trabalho por aí e ir conquistando nosso espaço por Belém aos poucos.




3 comentários:

Unknown disse...

Poxa fiquei emocionado hehehehe
valeu Sidney pelas palavras !!!

Abraço

Andrey Moreira

Aeroplano disse...

Muito bom!

Arranjando esse batera, vai ser uma das bandas mais elogiadas daqui, tenho certeza.

Voyuerismo Forasteiro disse...

Foda! Essa banda é foda! Tem que fazer um show duplo: Aeroplano e Navalha, no Caverna, com o Jaime na organização! Parabéns mesmo!