ENTREVISTA
Conte todas as novidades sobre a banda Delinquentes para esse ano?
Bom, as novidades começaram ainda neste final de semestre. Uma delas foi à mudança na formação. Saiu o Sandrão, que tava com a gente há uns três ou quatro anos (além de ter tocado no passado conosco) e entrou o Pablo, que vem de bandas como Valssa, Aerolito e Metallica cover. Ou seja, o cara respira som pesado. Outra novidade que já vingou foi o nosso novo clipe, da música Vagamundo, produzido pela Funtelpa. O clipe foi gravado numa manhã de sábado, num dos sinais mais movimentados de Belém e graças à originalidade do diretor (Roger Paes) e da edição (que ficou a cargo de Robson Fonseca), posso dizer que agradou em geral. Para o 2º semestre vem o 2º CD, que finalmente foi pra fábrica e depois tem a Se Rasgum e outros shows legais, como o lançamento que queremos fazer do nosso CD.
Como analisa a cena independente hoje e no passado no Brasil?
Com a internet tudo melhorou. Não se precisa mais ficar mandando pelo correio com as já saudosas demo-tapes pro resto do país para poder divulgar seu som. Lembro de quando eu varava a noite escrevendo cartas, só respondendo pros parceiros de outros estados e divulgando a banda. Hoje também tem os festivais, cada vez mais integrados e de certa forma unificados, cada um a seu estilo, logicamente. Mas é importante frisar que a banda tem que suar. Pensar que com as facilidades de hoje em dia as coisas vão cair do céu é não dar chance ao seu próprio trabalho.
O que está faltando para uma profissionalização da cena independente no Brasil e no Pará?
Mais espaços para se tocar. Qualidade nós temos e isso já foi provado. Só não enverga jornalista que tem raiva da gente e continua batendo na mesma tecla, ou seja, meter o pau no que é nosso. As poucas bandas que conseguem sair daqui são super elogiadas lá fora, mesmo com todo o mercado concorrente. E se são poucas bandas que saem, é devido à falta de grana para isso ou mesmo falta de tempo, devido os outros compromissos pessoais dos seus integrantes.
A banda está com um baixista novo, como é ter esse gás novo atuando?
Muito bom. Mais ainda porque o Pablo, além de tocar bem e curtir praticamente a mesma linha da banda, já era um grande fã nosso. É mais fácil assim, pois o cara veste a camisa mesmo, e a coisa vai mais além do que uma mera empolgação, que rola geralmente quando o cara entra numa banda nova.
Como a banda usa a internet para divulgar o trabalho dos Delinquentes?
Só não uso mais por falta de tempo. Mas o que posso eu uso. Myspace, fotolog, orkut, youtube. Estamos querendo fazer nosso site também agora. Acho que tem que se usar o máximo que puder. Além disso, faço um informativo da banda que distribuo pelos e-mails. Esse infromativo, que é uma espécie de diário e agenda da banda, já faço há tempos, desde quando a internet tava começando a pegar força (nem havia orkut nessa época, só fotolog). Fiquei um tempo parado e prometi que só retornaria a mandar novamente quando o cd novo tivesse pra sair.
CONTATOS
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24526474
MYSPACE: http://myspace.com/delinquenteshc
BELROCK: http://www.belrock.com.br/delinquentes
MÚSICA PARAENSE: http://musicaparaense.blogspot.com/search/label/Delinquentes
FOTOLOG: http://www.fotolog.com/delinquentes
YOUTUBE: http://www.youtube.com/user/DelinquentesHC
EMAIL: delinquentes.hc@gmail.com
Um comentário:
valeu sidão!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário